DICAS

ARQUITETURA

PROJETO

DESIGN

INSPIRAÇÃO

PERFIL
ARQUITETAS
MARIANA ZIEDE
PAULA JASKULSKI
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
POSTS RECENTES

October 25, 2016

September 23, 2016

September 2, 2016

August 9, 2016

Please reload

  • Instagram - Black Circle
INSTAGRAM
FACEBOOK
  • Facebook - Black Circle
TAGS
Please reload

Fresh

CONHEÇA
NOSSOS
PROJETOS!

DICAS PARA APTOS PEQUENOS

August 18, 2016

Olá Pessoal!

 

Sabendo que hoje em dia os aptos estão cada vez menores, viemos dar dicas de como aproveitar os espaços e valorizar os ambientes!

 

 Espaços integrados

Eles estão super em alta, pois além de terem tudo a ver com o nosso jeito prático de viver hoje em dia, eles dão uma sensação de amplitude, quando se enxerga todos os planos do espaço.

 

imagem do pinterest

 

Todo lugar tem potencial!

Este ás vezes pode ser difícil, mas em aptos pequenos é importante prestarmos atenção nos mínimos detalhes, pois qualquer lugar pode servir para guardar mais coisas. Neste caso, foi utilizada na porta um porta temperos, otimizando o espaço interno do armário.

 

imagem do pinterest

 

Organize e decore!

Precisamos organizar e fazer caber tuuuudo nosso dentro de um pequeno apto certo? Normalmente pensamos em esconder as coisas, mas tem muitos elementos que dão um toque de personalidade quando expostos. Neste caso, a bicicleta virou praticamente uma escultura na parede preta, expondo assim o perfil do morador.

 

imagem do pinterest

 

Espelho!Espelho!Espelho!

Esta já é manjada, mas sim, espelhos ampliam os ambientes! Eles dão a sensação de sumir com a parede em que estão inseridos e deixam os ambientes mais modernos. 

 

 

imagem do pinterest

Móveis "desmontáveis"

Pode ser cadeira dobrável, mesa extensora ou esta opção da foto que é uma mesa dobrável que vira um pequeno home office quando necessário, e no dia-a-dia não atrapalha a circulação.

 

imagem do pinterest

 

Cama baú

Móveis sempre que possíveis devem ser baús. Isto faz com que aumente muito a área para guardar coisas. No caso da cama box baú, temos toda a extensão da cama para guardar objetos que não são muito utilizados no dia-a-dia como roupa de cama, casacos pesados e até sapatos. 

 

imagem do pinterest

 

Aberturas amplas

Sempre que possível é interessante utilizar grandes planos de vidro, tanto janelas quanto portas, pois eles quebram os planos opacos que dão a sensação do espaço menor. As aberturas revelam o que está no horizonte, e este se torna uma extensão do ambiente.

 

 

imagem do pinterest

 

Explore as alturas

Uma boa alternativa para aptos pequenos é explorar sua altura através de estantes, prateleiras, e móveis altos. Pode ser que não fique tão prático para alcançar as coisas no dia-a-dia, por isso, guarde no alto coisas que você usa menos.

 

imagem do pinterest

Gostaram das dicas?! O importante é saber aproveitar bem o que se tem de espaço, e sempre dar a sua cara para o seu lar! É possível conseguir resultados lindos e funcionais!!!!

 

Abraço,

 

PANDORGA

ARQ.STUDIO

 

Please reload

livre-se da mesmice