DICAS

ARQUITETURA

PROJETO

DESIGN

INSPIRAÇÃO

PERFIL
ARQUITETAS
MARIANA ZIEDE
PAULA JASKULSKI
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
POSTS RECENTES

October 25, 2016

September 23, 2016

September 2, 2016

August 9, 2016

Please reload

  • Instagram - Black Circle
INSTAGRAM
FACEBOOK
  • Facebook - Black Circle
TAGS
Please reload

Fresh

CONHEÇA
NOSSOS
PROJETOS!

10 DICAS PARA ESCOLHER UM APARTAMENTO PARA COMPRAR

August 1, 2016

Comprar um apartamento, é um passo muito importante e marcante na vida de qualquer pessoa. Mas também é um momento de muitas dúvidas,

Para isto, te daremos 10 dicas para ajudar neste momento!

 

1) LOCALIZAÇÃO: Leve em consideração a localização do apto em relação aos locais que você usa diariamente. Seu trabalho, a escola do filho, família, o supermercado favorito ou shopping que frequenta. Assim seu dia-a-dia vai ser mais fácil!

 

 

2) INSOLAÇÃO: Isto depende de onde você mora, mas aqui em Porto Alegre, o ideal é que a insolação do apartamento seja norte e leste. Assim seu apto será bem iluminado e evita condições extremas de muito sol (oeste) ou pouco sol (sul).

 

3) TAMANHO DO APTO: Hoje em dia os apartamentos novos estão cada vez menores, mas isto não é empecilho nenhum para se viver bem. O importante é levar em consideração quantas pessoas vão morar, quais suas necessidades no dia-a-dia, se é o primeiro apartamento, se pretendem ampliar a família...

 

4) ESTUDE SUAS FINANÇAS: Comprar um apartamento é um grande passo para qualquer um, mas para minimizar os sustos, é importante se programar a longo prazo e sempre considerar os custos extras como taxas, mudança, advogado, e é claro, um projeto de arquitetura para o que o apto fique a sua cara!

 

5) APTO USADO: Apartamentos antigos podem ter um charme especial em detalhes de decoração e normalmente são maiores que os aptos novos. Porém, as vezes, para transformar um apartamento antigo como se deseja acaba exigindo uma demanda maior de obra, o que pode inviabilizar o processo. 

 

6) APTO NOVO: Certifique-se de que a construtora tem boas referências no mercado, está aliada a bons parceiros, e qual é o padrão dos apartamentos que está vendendo. Normalmente a compra é feita na planta, o que significa que o apto vai demorar para ficar pronto, esteja ciente de possíveis atrasos e reajustes de valor. Para evitar surpresas, saiba o que está incluso na compra como revestimentos entregues, louças e metais,

 

 

7) VIZINHANÇA: É sempre bom observar sua vizinhança, visitar o imóvel em vários horários do dia, e se possível conversar com as pessoas que moram perto para ver se gostam do local, se elas se sentem seguras, se mudariam algo, tudo para evitar possíveis incomodações depois de se mudar.

 

 

8) CONDOMÍNIO: Sempre bom observar o que o condomínio oferece de espaços. Piscina, salão de festas, academia...E sempre levar em conta que a manutenção destes demanda um valor! Quando contar com ambientes como playground, piscina, kids place, a tendência é que muitas famílias com crianças passem a morar lá. Se você tem um pet, pode comemorar! Muitos condomínios  tem área especial para eles, com cachorródromo e pets place, para facilitar o dia a dia com eles.

 

 

9) PENSE FORA DA CAIXA: Você que não se sente representado pelos modelos de apartamentos existentes, fique ligado! Estão aparecendo no mercado novos prédios com arquitetura diferenciada, com personalidade e de planta flexível. O que significa isso?! Que você pode encontrar um espaço para chamar de seu e que tem tudo a ver com seu estilo de vida.

 

10) CONTRATE UM ARQUITETO: Investir em um serviço de arquitetura pode parecer um luxo, mas não é. Um projeto de arquitetura faz com que os espaços sejam aproveitados da melhor maneira possível,e ainda fiquem lindos! Além disso, é possível organizar financeiramente a obra, ver no que se investir, e no que pode se economizar. Ter alguém ao seu lado para te auxiliar em todo o processo te dá segurança e evita surpresas indesejadas.

 

 

Ah, uma dica muito importante: APROVEITEM O PROCESSO! Não tem nada mais legal do que conquistar os nossos sonhos, e ter um cantinho com a nossa cara é tudo de bom!

Boa sorte no processo, e sejam muito felizes na casa nova!

 

Abraço,

 

PANDORGA

ARQ.STUDIO

 

 

 

Please reload

livre-se da mesmice